Rui Car
25/02/2017 10h49

Delegado envia Nota Oficial sobre ocorrência envolvendo menor de idade, em Taió

Conselho Tutelar também havia mandado nota de esclarecimento

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Na última semana, foi divulgada uma notícia em que um menor de idade teria tentado furtar uma motocicleta na cidade de Taió (para relembrar o caso, clique AQUI).

 

A notícia envolveu o Conselho Tutelar, que posteriormente, encaminhou uma nota oficial sobre o atendimento (para rever a nota, clique AQUI).

 

Neste sábado, quem se manifestou através de Nota Oficial sobre o caso, foi o Delegado de Polícia da cidade de Taió. Acompanhe a nota na íntegra:

 

“Com fim de sanar qualquer dúvida quanto à correta atitude tomada pela Agente de Polícia Maria Clarice Gomes Matteucci, venho prestar os seguintes esclarecimentos:

 

No dia 16 de fevereiro do presente ano, este Delegado de Polícia, em plantão no CPP de Rio do Sul, foi contatado, pela policial plantonista de Taio, para fins de analisar uma ocorrência apresentada pela Polícia Militar.

 

Mediante análise dos fatos a mim apresentados pude constatar que não haviam elementos suficientes para a caracterização do estado flagrancial, eis que haviam meras presunções de envolvimento de adolescentes em uma tentativa de furto.

 

Assim, orientei a Policial Maria Clarice a proceder a imediata liberação do Menor conduzido até a Unidade Policial de Taió, eis que a apreensão do mesmo dar-se-ia fora das hipóteses autorizadas por lei.

 

Enfim, a Policial agiu de acordo com a lei e orientação deste Delegado, inexistindo qualquer ressalva em sua atuação”

 

 

Aderlan Angelo Camargo

Delegado de Polícia

Justen Celulares