Rui Car
13/05/2017 11h37 - Atualizado em 13/05/2017 09h32

Deputado Milton Hobus visita Centro de Oncologia, em Rio do Sul

Hobus também é um dos cofundadores do Hospital Regional

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Na tarde de ontem, (12), deputado Milton Hobus (PSD) esteve acompanhando o deputado federal João Paulo Kleinubing (PSD) em vistoria das obras do Centro de Oncologia, do Hospital Regional Alto Vale. O prefeito de Rio do Sul, José Thomé (PSDB), reforçou a importância de colocar em funcionamento o Centro.

 

Milton Hobus reforçou a importância do Centro para todos os municípios do Alto Vale. “Se não tivermos a liberação imediata de recursos por parte da União, vamos em busca de parceria entre Estado e governo federal, para que a Oncologia entre em funcionamento o quanto antes.”

 

O Centro de Oncologia do Hospital Regional do Alto Vale contará com 10 leitos e poderá promover cerca de 500 procedimentos por mês. Além disso, Hobus destacou que muitas pessoas se deslocam para outras regiões do Estado. “Foram investidos cerva de R$ 5 milhões e essa obra representa economia e mais conforto na vida de quem sofre ao ter que se deslocar em busca de tratamento,” reforçou.

 

A previsão é que o Centro de Oncologia comece funcionar a partir de junho. Milton Hobus, que foi parceiro na obra desde o início, se comprometeu em buscar no Estado apoio para o funcionamento da ala.

 

Milton Hobus também é um dos cofundadores do Hospital Regional, que foi concretizado entre o final da década de 1980 e anos 1990, quando era integrante da instituição filantrópica que gerencia a unidade hospitalar.

Justen Celulares