Rui Car
11/11/2018 10h30 - Atualizado em 09/11/2018 11h10

Descartada hipótese de meningite em detentos da Penitenciária Industrial de Joinville

A Vigilância Epidemiológica já foi avisada de que o atestado médico será refeito

Assistência Familiar Alto Vale
TJ/SC

TJ/SC

Delta Ativa

O juiz João Marcos Buch, titular da Vara de Execuções Penais e corregedor do sistema prisional da comarca de Joinville, esteve na tarde de quarta-feira (7/11) no Hospital São José para verificar o estado de saúde de um detento da Penitenciária Industrial de Joinville, internado com sintomas semelhantes aos de um companheiro da mesma galeria prisional que faleceu no último domingo (4/11).

 

Segundo Buch, a Vigilância Epidemiológica e os profissionais do ambulatório médico da penitenciária realizaram todos os procedimentos e exames necessários e concluíram que o detento morto no final de semana teve como causa do óbito encefalite viral, e não meningite bacteriana conforme suspeita levantada.

 

A Vigilância Epidemiológica já foi avisada de que o atestado médico será refeito. O detento internado está com uma infecção ordinária e o prognóstico é de melhora do quadro clínico. O juiz instaurou sindicância para apurar os procedimentos realizados com o falecido, e a Vigilância Epidemiológica tomou todas as medidas preventivas necessárias após a ocorrência.

Justen Celulares