Rui Car
04/02/2018 13h00 - Atualizado em 02/02/2018 10h22

Desembargador Lédio Rosa de Andrade é convidado pelo PT a ser candidato a Governador de SC

O desembargador passou a examinar a aposentadoria depois das eleições do Judiciário

Assistência Familiar Alto Vale
Notisul

Notisul

Delta Ativa

O desembargador Lédio Rosa de Andrade, de Tubarão, foi convidado para filiar-se ao PT de Santa Catarina. O Partido marcou um jantar para formalizar o pedido, que se for aceito, vai dar um novo norte da vida do Tubaronense. O deputado Décio Lima, presidente estadual do PT, é quem fará o convite ao juiz. O magistrado já avalia a possibilidade de aceitar, e o partido cogita uma candidatura ao cargo de Governador. 

 

As conversas sobre uma possível filiação de Lédio ao PT já é de longa data.  As sondagens iniciaram pela amizade de anos que o desembargador tem com o ex-deputado petista Jailson Lima da Silva. 

 

É durante o jantar que o médico Ricardo Baratieri, amigo da família Rosa de Andrade,  deverá consultar o magistrado sobre a hipótese de ser o candidato do PT ao Governo do Estado.

 

Como juiz Lédio tem prazo de até seis meses antes do pleito, 7 de abril de 2018, para deixar a magistratura e filiar-se ao partido. E se a decisão for entrar para a vida política ele cogita a hipótese de aposentar. O desembargador passou a examinar a aposentadoria depois das eleições do Judiciário, no fim do ano passado. 

Justen Celulares