Rui Car
27/03/2017 15h19 - Atualizado em 28/03/2017 13h57

Detonação de pedreira em Pouso Redondo será feita nesta quarta-feira

Veja os detalhes

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Prefeitura Municipal de Pouso Redondo, através da Secretaria de Obras, está realizando os preparativos para a detonação da pedreira da Prefeitura, localizada na Serra do Ilhéu. A empresa contratada, Knapp & Cia – Perfuração e Detonação, da cidade de Palmitos, é a responsável pelo trabalho e irá detonar cerca de 10 mil metros cúbicos (m³).

 

A pedreira da Serra do Ilhéu é a única que está licenciada pelo município, já que as outras, de onde era retirado o macadame necessário para as estradas do interior, estão interditadas por causa de uma denúncia anônima. Em função disso, há mais de duas semanas, a prefeitura não consegue realizar o trabalho necessário de macadamização no interior do município. Somente o trabalho de regularização das estradas (patrolamento) está sendo feito, porém não é o ideal, pois a prefeitura não pode utilizar as pedras.

 

“Hoje os custos para a liberação de licenciamento das pedreiras é superior a 100 mil reais, o que atualmente é inviável à prefeitura, mas com a reforma do britador do município, estaremos, a partir desta semana, com o cascalho necessário para nossas estradas” disse o prefeito Oscar Gutz (PDT). O investimento para a detonação da Pedreira da Serra é de cerca de R$ 80 mil reais e a detonação deverá acontecer nesta quarta-feira, dia 29.

Justen Celulares