Rui Car
06/05/2022 13h56 - Atualizado em 06/05/2022 13h57

Devido as cheias, vítima de acidente de trabalho é transportada de helicóptero de Salete a Rio do Sul

Arcanjo-03 conduziu o ferido até o Hospital Regional Alto Vale

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: CBMSC / Divulgação

Fotos: CBMSC / Divulgação

Delta Ativa

O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU) realizou uma transferência inter hospitalar de uma vítima de acidente de trabalho, em Salete.

 

O paciente, um homem de 27 anos, quebrou o braço ao manusear uma furadeira industrial e teve fratura exposta. Ele foi atendido no Hospital Santa Terezinha, em Salete e precisava passar por uma cirurgia no Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul. Em decorrência das chuvas que atingiram Santa Catarina, as ligações terrestres entre os municípios estavam interrompidas, demandando o transporte por aeronave.

 

 

A equipe foi acionada em Blumenau por volta das 16h50 desta quinta-feira (05). A aeronave se deslocou ate Salete num voo de aproximadamente 30 minutos. A vítima foi embarcada em um campo de futebol do município e transportada sem intercorrências até o campo de futebol do 15° Batalhão de Bombeiros Militar, onde uma viatura BRAVO do SAMU de Rio do Sul concluiu o transporte até o Hospital Regional. O voo entre Salete e Rio do Sul levou 10 minutos, sendo que no transporte a vítima foi assistida pela equipe de saúde do Arcanjo-03.

 

 

 

Fonte: 15° Batalhão de Bombeiros Militar


 

Justen Celulares