Rui Car
14/04/2018 11h26

“Dia D” discute Base Nacional Comum Curricular em Taió

A Base Nacional Comum Curricular foi homologada em 20 de dezembro do ano passado

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Prefeitura de Taió, através da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (13/04) o Dia D de mobilização nacional em torno da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da educação infantil e do ensino fundamental, mais um importante passo no desenvolvimento dos currículos dos professores da Rede Municipal de Ensino.

 

O Ensino Fundamental se organizou na Escola de Ensono Fundamental Prefeita Erna Heidrich, com a professora Oládia, enquanto a Educação Infantil fez seu encontro na Câmara de Vereadores com a professora Franciani, da equipe do SAME (Serviço de Atendimento Multidisciplinar Educacional). As equipes foram separadas para um melhor aproveitamento e foco nos currículos.

 

“Encontros como esse só vem a somar, com mais conhecimento e trocas de experiências que fazem com que todo o município cresça junto e a participação dos professores, nesse processo de discussão, é essencial para garantir a transparência, legitimidade e credibilidade na fase de construção dos currículos.”, frisa o Secretário de Educação, Cultura e Esportes, João Tadeu Corrêa.

 

A Base Nacional Comum Curricular foi homologada em 20 de dezembro do ano passado. O documento apresenta os conhecimentos, competências e habilidades considerados essenciais no processo de aprendizado dos estudantes brasileiros ao longo da educação básica e servirá como referência para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares estaduais e municipais.

 

O documento que já está em vigor trata apenas das diretrizes para os currículos das escolas de educação infantil e ensino fundamental. A base para o ensino médio deverá ser enviada pelo Ministério da Educação ao Conselho Nacional de Educação.

Justen Celulares