Rui Car
28/06/2017 08h02 - Atualizado em 28/06/2017 08h03

DIC de Rio do Sul e Itajaí solucionam latrocínio de engenheiro ocorrido em SC

O autor tentou empreender fuga, mas logo foi contido pelos investigadores

Assistência Familiar Alto Vale
Diário Alto Vale

Diário Alto Vale

Delta Ativa

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul, desvendou na tarde desta terça-feira o latrocínio do engenheiro Luiz Piazza Pfeilsticker, de 50 anos, ocorrido no sábado, dia 24. A vítima foi encontrada em uma vala na Praia Brava – em Itajaí, com 18 ferimentos provocados por objeto perfuro cortante.

 

As diligências iniciaram após a recuperação do veículo Suzuki Gran Vitara, de propriedade da vítima, localizado no Município de Agronômica às margens da BR-470.

 

Antes de ser abandonado, os investigadores tomaram conhecimento que o veículo foi limpo em uma lavação de automóveis. As diligências indicaram que E. dos S. P. (19 anos), conhecido da vítima, teria sido o autor dos golpes de faca. Com a identificação do local onde o mesmo permanecia escondido, policiais civis cercaram a residência e efetuaram a prisão. O autor tentou empreender fuga, mas logo foi contido pelos investigadores.

 

“E. dos S. P.” frequentava o estabelecimento da vítima e o crime teria sido motivado por cobranças contraídas de dívidas no próprio estabelecimento. “E. dos S. P.” tem residência fixa no município em Itajaí, mas possui parentes em Rio do Sul. Ao final das diligências, policiais civis localizaram a faca utilizada pelo autor e as roupas que o mesmo trajava durante o crime. Os objetos haviam sido ocultados junto às margens do rio, localizado no Bairro Pamplona.

 

Finalizado os procedimentos, “E. dos S. P.” foi conduzido ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Itajaí.

 

No transcurso das investigações, agentes da DIC de Itajaí trocaram informações com a DIC de Rio do Sul/SC. A agilidade dos trabalhos possibilitou o rápido encarceramento do autor.

 

Participaram das investigações, Policiais Civis da DIC de Rio do Sul, Setor de Investigação da DPCo e DPMu de Laurentino.

Justen Celulares