Rui Car
06/12/2021 20h17 - Atualizado em 07/12/2021 11h26

Diocese de Rio do Sul divulga estado de saúde do Padre Tiago Heinzen

Religioso apresentava dificuldades em se comunicar

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa
Padre Tiago Heinzen é um sacerdote muito conhecido em Taió e região! Já são mais de 50 anos de vida religiosa. Há alguns meses ele vinha sentindo um desconforto abdominal e realizou diversos exames, sendo diagnosticado, a poucos dias, com tumores no fígado.
 
A cada dia, seu estado de saúde ia se debilitando e ficava cada vez mais fraco. Teve duas internações neste período e nos últimos dias estava em tratamento na casa das Irmãs Catequistas Franciscanas.
 
No último domingo (05), Padre Tiago celebrou, com muitas dificuldades, a Santa Missa e nesta segunda-feira (06) já tinha dificuldades de comunicar-se. Continuamente deitado, ele abre os olhos quando chamado. Como não consegue alimentar-se normalmente, foi encaminhado ao hospital Bom Jesus, em Ituporanga, onde permanece internado.
 
A Diocese de Rio do Sul pede orações pelo sacerdote e agradece a todos que têm auxiliado nos melhores cuidados a este irmão, nesta hora de enfermidade.
 

Histórico

 

Nasceu no dia 25 de julho de 1941, em Grão Pará, na época, município de Orleans, e veio com os familiares residir em Pinhalzinho, na época, interior do município de Taió. Em 6 de fevereiro de 1954, aos 12 anos de idade, ele caminhou descalço de Pinhalzinho até o Centro de Mirim Doce, de onde partiria um caminhão que levaria um grupo de meninos para estudar no seminário de Nossa Senhora da Salete, hoje, Santuário Diocesano.

 

Estudou em Salete, Brusque e Curitiba. A Ordenação foi no dia 10 de dezembro de 1967, na Igreja Matriz da Paróquia São João Batista, de Rio do Sul. O mestre de cerimônia foi o seminarista noviço “José Jovêncio Balestieri”, ordenado padre dois anos depois e, bem mais tarde, nomeado o Terceiro Bispo da Diocese. Padre Tiago terminou os estudos de teologia em Curitiba, contribuindo em paróquias próximas ao seminário. Exerceu seu ministério em seis paróquias da Diocese de Rio do Sul, além de ajudar no Seminário menor e Cúria Diocesana.

Fonte: Diocese de Rio do Sul / Alexandre Salvador
Justen Celulares