Rui Car
20/03/2018 13h25 - Atualizado em 20/03/2018 10h37

Dnit assina ordem de serviço para retomada das obras de duplicação da BR-470

Serão feitas novas pontes e viadutos

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

A ordem de serviço para a retomada das obras de duplicação da BR-470 no lote 3 foi assinada no fim da tarde desta segunda-feira (19), informou a NSC TV. Este é o trecho que corta Blumenau, no Vale do Itajaí, e onde estão dois dos maiores gargalos da rodovia: o trevo da Mafisa e o trevo do Badenfurt.

 

Nesses locais, serão feitas novas pontes e viadutos. O investimento é de mais de R$ 50 milhões. R$ 27 milhões já estão na conta do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A expectativa é conseguir incluir o que falta no orçamento do ano que vem ou, na pior das hipóteses, realocar recursos de outros lotes para essas obras.

 

A previsão do superintendente do Dnit no estado, Ronaldo Barbosa, é concluir os viadutos e as pontes nesses dois locais até a metade do ano que vem.

 

Até agora, foram feitas apenas 6% das obras de duplicação do lote 3. Os trabalhos pararam por falta de recursos para as indenizações. No final do ano passado, foi feito um mutirão para as desapropriações necessárias nesse trecho, permitindo a retomada das obras.

Justen Celulares