Rui Car
07/11/2019 09h58

Dnit esclarece declaração de ministro da Infraestrutura sobre a duplicação da BR-470

Governo federal vai liberar mais 12 quilômetros de duplicação da BR-470 até o fim do ano?

Assistência Familiar Alto Vale
Pancho - NSC

Pancho - NSC

Delta Ativa

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Ronaldo Carioni Barbosa, esclareceu na tarde desta quarta-feira uma declaração do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em relação à BR-470. Na terça-feira, via Twitter, Freitas disse que o governo federal vai liberar mais 12 quilômetros de duplicação da BR-470 até o fim do ano.

 

Carioni reforça o que disse à coluna na semana passada. Se o Congresso Nacional aprovar a PLN 42/2019 que prevê mais R$ 20 milhões para a duplicação da rodovia ainda neste ano, então seria possível concluir mais quatro quilômetros de pista duplicada, que somados aos oito quilômetros entregues em junho chega-se ao total de 12 quilômetros concluídos.

 

Além disso, seria possível também recuperar a pista antiga desses 12 quilômetros, serviço que já está em andamento, mas também depende do dinheiro extra para ser concluído.

 

O superintendente acredita que o ministro queria dizer que esses 12 quilômetros estarão totalmente concluídos até o fim do ano, e não que teremos mais 12 quilômetros, além dos oito já liberados. Esclarecido agora está.

 

O que diz o tweet do ministro da Infraestrutura:

Boa notícia, Santa Catarina. Ontem confirmei em 1a mão ao gov. @CarlosMoises que Governo @JairBolsonaro libera esse ano +44kms de pista restaurada na BR-282/SC, entre Ponte Serrada e Xanxerê, e +12kms duplicados na BR-470/SC. E já vamos lançar edital de concessão da BR-101/SC Sul

Justen Celulares