Rui Car
27/07/2018 14h40 - Atualizado em 27/07/2018 14h27

Dnit visita ponte que liga Ibirama e Apiúna na BR-470

A obra foi classificada como problemática, com condições de estabilidade e conservação sofríveis, já em 2016

Assistência Familiar Alto Vale
Jornal Diário do Alto Vale

Jornal Diário do Alto Vale

Delta Ativa

A Associação Empresarial de Rio do Sul (ACIRS) acompanhou na manhã desta quinta-feira, 26, a vistoria de técnicos do DNIT na ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II, localizada entre Ibirama e Apiúna, na BR-470/SC. A obra foi classificada como problemática, com condições de estabilidade e conservação sofríveis, já em 2016. Desde então, sua reabilitação é considerada prioritária pelo DNIT em Santa Catarina.

 

De acordo com as novas informações repassadas pelo superintendente do DNIT, Ronaldo Carioni Barbosa, o anteprojeto para a recuperação da ponte será entregue em outubro pela sede da autarquia, de Brasília. A expectativa inicial é que esta etapa fosse vencida ainda em setembro. Já o custo das intervenções, deve ser conhecido em novembro. “Vamos iniciar a obra, na pior das hipóteses, no primeiro semestre de 2019”, assegurou.

 

Durante a visita, Carioni reavaliou o cenário. “A gente imaginava que a ponte estivesse bem mais degradada. Em Brasília me deram uma informação e vi que realmente eles têm razão na avaliação que fizeram. Lógico. Sempre é preocupante. É a única ligação com o meio oeste, com o extremo oeste. Qualquer colapso vai dar um transtorno e prejuízo sobremaneira na nossa economia”. O superintendente considera ainda que não será preciso interromper o tráfego na rodovia durante as obras de recuperação.

Justen Celulares