Rui Car
01/12/2017 16h45 - Atualizado em 01/12/2017 15h33

Dois homens são mortos a tiros em Blumenau em menos de 7 horas

Casos ocorreram entre quinta (30) e na madrugada de sexta-feira (1º)

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC / NVI

G1 SC / NVI

Delta Ativa

Dois homens, de 22 e 32 anos, foram mortos a tiros em Blumenau, no Vale do Itajaí, em menos de sete horas. Os casos, entre quinta (30) e sexta (1º), foram registrados pela polícia como homicídios e, a princípio, não teriam ligação entre si.

 

Um jovem de 22 anos foi alvejado por volta das 17h30 no bairro Progresso. Quando a polícia chegou, ele já estava sem vida. Segundo a PM, ele possuía passagens por violência doméstica. A Polícia Civil disse que o autor do crime já foi identificado e que, segundo familiares, vai se apresentar na delegacia.

 

Já o outro caso foi registrado 0h15 pela PM no bairro Itoupava Norte. O homem de 32 anos foi alvejado na região torácica dentro de casa.

 

Ainda segundo a PM, ele possuía passagens por ameaça, posse de droga, injúria e violência doméstica. A PM não informou se alguém chegou a ser detido.

 

Segundo o delegado Bruno Effori, foram registradas 41 mortes violentas neste ano em Blumenau, sendo que quase metade dos casos tem relação com crime passional, vingança ou motivação ocasional.

 

Ainda conforme Effori, a quantidade de casos neste ano é maior que em 2015 e 2016, mas que naqueles anos a maior parte dos crimes foi motivada por relação com o tráfico de drogas, seja em retaliação a algum usuário, seja por disputa por pontos de venda de entorpecentes.

 

“Não oferece maior insegurança [o número de mortes violentas em 2017], já que essa motivação passional é difícil o trabalho preventivo”, disse o delegado.

Justen Celulares