Rui Car
23/02/2022 20h50 - Atualizado em 24/02/2022 08h39

Dois homens são presos por estelionato em Laurentino

Ambos foram conduzidos a delegacia

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Delta Ativa

A Polícia Civil de SC, através da delegacia de Polícia de Laurentino, por meio dos policiais civis BALDO e BILL, na tarde de quarta-feira (23), foram informados através do grupo de Whatsapp “Rede Vizinhos” que dois homens ocupando um veículo GM Vectra, cor branca haviam abastecido em um posto de combustíveis no centro da cidade, e se evadido do local sem pagar o valor R$ 333,00 devidos.

 

Após alguns minutos o referido veículo passou próximo a delegacia, onde os policiais iniciaram o acompanhamento com viatura, e os meliantes conduziam perigosamente pelas vias até ingressarem na Rodovia SC-350 desenvolvendo grande velocidade.

 

A viatura policial conseguiu emparelhar e foi ordenado a parada, momento em que foram abordados. Receberam voz de prisão em flagrante delito por estelionato e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia.

 

Na DP os homens de 27 e 19 anos, foram identificados, tendo um deles Mandado de Prisão em aberto expedido pela comarca de Rio do Oeste.

 

Já na Delegacia de Polícia, ambos assumiram participação em uma tentativa de roubo em comércio na noite anterior (dia 22, às 22h30), em Trombudo Central.

 

SOBRE O CASO DO ROUBO:

 

Segundo essa ocorrência registrada de assalto, quatro meliantes chegaram as 22h30 em um comércio na cidade de Trombudo Central, dois aguardaram no veículo e dois adentraram anunciando o roubo. Porém um familiar da vítima “surpreendeu-os”, motivando a fuga do quarteto.

 

Todavia as testemunhas viram que o automóvel utilizado era um Vectra de cor branca, coincidentemente, com as mesmas características daquele que estava de posse da dupla na cidade de Laurentino.

 

Após questionados e utilizando de técnicas de interrogatório científicas, admitiram a autoria.

 

Ambos vão responder por pelos crimes praticados.

 

A prisão em flagrante foi lavrada pela Delegada de Policia de Rio do Oeste.

 

Fonte: Polícia Civil do Alto Vale
Justen Celulares