Rui Car
01/08/2017 17h30 - Atualizado em 01/08/2017 17h49

Dr. Celomar Strelow realiza 1º parto via SUS, após Instituto Vidas assumir Hospital de Taió

Procedimento foi realizado nesta terça-feira

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O dia foi de muitas novidades envolvendo a saúde na cidade de Taió. O primeiro dia de agosto, também foi o primeiro dia do Instituto Vidas gerindo o Hospital e o Pronto Atendimento da cidade.

 

Outra grande notícia desta terça-feira, foi um parto realizado através do SUS em Taió. O motivo foi o responsável pelo procedimento: Dr. Celomar Strelow. A “nova mamãe” é natural de Ibirama, mas devido a confiança que tem no profissional, veio realizar o procedimento em Taió.

 

Após ter entregue a documentação exigida e se colocado a disposição para realizar partos a custo zero para os pais, Celomar mostrou-se feliz ao poder ajudar a cidade, tendo em vista que é um médico conhecido da sociedade taioense. A data do seu primeiro parto, coincidiu com o primeiro dia do Instituto Vidas no hospital da cidade.

 

A Rádio Educadora conversou com o Dr. Celomar Strelow que mostrou-se empolgado com o desafio de liderar o setor da obstetrícia do HMDL. Segundo ele, este novo momento do hospital é algo que lhe deixa muito satisfeito, sabe que ainda terão algumas dificuldades, mas alegra-se que Taió voltará a mostrar sua importância em âmbito regional através da saúde. Ele também ressaltou que após 15 anos atendendo de Santa Terezinha até Ibirama, crê que tenha chegado o momento em contribuir com Taió, tanto no hospital, quando no Edifício Frederico que é de sua propriedade.

 

Outra grande notícia dada por Celomar, é a de que sua filha, dra. Luísa que é chefe do setor de obstetrícia do Hospital Regional Alto Vale de Rio do Sul, deverá diminuir sua carga de trabalhos na capital do Alto Vale e também auxiliará nos atendimentos do hospital de Taió.

 

 

Administração Municipal de Taió assina convênio com Hospital Dona Lisette

Na última segunda-feira (31/07), em reunião entre a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Hospital e Maternidade Dona Lisette (HMDL) e Instituto Vidas, foi assinado o convênio que estipula todas as atribuições da Prefeitura de Taió para com o hospital, como o repasse mensal no valor de 321 mil reais, que será feito ao HMDL.

 

O valor foi dividido da seguinte forma: 300 mil serão destinados ao Pronto Atendimento Municipal, enquanto os 21 mil restantes, pelos partos realizados, lembrando que serão recursos mensais. Em contrapartida, o hospital oferecerá a Prefeitura, algumas consultas com especialistas cuja quantidade já foi estipulada no convênio.

 

Por sua vez, o Instituto Vidas iniciou as atividades à frente do Hospital e Maternidade Dona Lisette nesta terça-feira (01/08), prevendo cerca de 200 cirurgias, 600 exames e 500 consultas com médicos divididos em 16 especialidades, até o final do ano.

Justen Celulares