Rui Car
17/10/2017 09h30 - Atualizado em 17/10/2017 09h21

Dr. Paulo Cunha assume a Prefeitura de Rio do Sul por 15 dias

Prefeito José Thomé se afastou do cargo por duas semanas

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

No dia 16 de outubro, às 10h, aconteceu a transmissão de cargo do prefeito José Thomé. Quem assume o cargo por duas semanas, de forma interina, é o vice-prefeito Paulo Cunha. O ato contou com a presença de vereadores, equipe de governo e demais autoridades de entidades e associações de Rio do Sul. Thomé antecipou as férias para dar a oportunidade do vice exercer a prefeitura e também se dedicar a questões particulares.

 

Na ocasião, Cunha relembra que em quase um ano de gestão houve avanços significativos nas ações da Secretaria de Saúde (atendimento de cerca de 98% de exames de imagem), mutirões de saúde e fim das filas para algumas especialidades, como oftalmologia por exemplo. “É importante uma administração que olhe para o futuro com ações empreendedoras e não se esqueça de olhar para trás para corrigir erros. Thomé e eu estamos comprometidos em concluir um governo exitoso com obras e ações que beneficiem toda a comunidade”. Destacou.

 

O prefeito José Thomé saudou a presença do deputado Milton Hobus. “É preciso reconhecer que a gestão de uma Prefeitura não se faz sem apoio político. Friso aqui a importância do relacionamento mantido com o nosso deputado estadual. Agradeço a presença e suas ações para o benefício da população de Rio do Sul”.

 

Hobus destacou que a atual gestão é formada por um time técnico focado em ações. “O governador Raimundo Colombo deve vir em breve a Rio do Sul para diversas ações. Dentre elas a assinatura de convênio com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), autorização para funcionamento do centro de oncologia do Hospital Regional, repasse de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para a Educação e assinatura de ordem de serviço para instalação do Trem Tour (com uso da ferrovia, de 15km, para finalidade turística, que ligará Apiúna até Riachuelo e irá fomentar turismo regional)”.

 

Segundo Thomé, “são gestos dessa natureza que fazem uma boa administração pública. E precisamos reconhecer essas atitudes, principalmente no momento crítico da economia nacional. Mostramos, assim, o quanto empenhados estamos na evolução das ações do nosso município”. Hobus complementa, ainda, que em breve haverá a liberação de verbas do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

 

Com o afastamento, o prefeito irá obter descanso de quatro dias para tratar de assuntos particulares. Os demais dias assegura que serão usados para acompanhar, eventualmente, as agendas assumidas pelo prefeito interino Paulo Cunha. “Rio do Sul estará em boas mãos, até porque a figura do Paulo é de alguém popular e que mantém uma relação de sintonia com diversas instituições da cidade como OAB e Hospital Regional pela formação profissional que tem. O Paulo comunga da transformação política que fizemos até agora”. Cunha adianta que, durante as duas semanas que assumirá o poder executivo, trabalhará de forma intensa e vai buscar soluções dos pedidos da população.

Justen Celulares