Rui Car
23/04/2020 09h00

Eleitores de Taió e Salete que deixaram de fazer a biometria não terão o título cancelado neste ano

Medida evita ida desnecessária a cartórios em meio à pandemia de Covid-19, além de garantir direito ao voto nas eleições deste ano

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O título dos eleitores do município de Taió e Salete, que deixaram de realizar a biometria não será cancelado neste ano.

 

Essa decisão,  procura dar tranquilidade aos eleitores, evitando que eles compareçam aos postos eleitorais de atendimento neste período de restrições impostas pela tentativa de evitar o contágio em massa pelo coronavírus (Covid-19). 

 

Assim, os eleitores que deixaram de fazer a biometria em Taió e Salete, poderão votar nas eleições de 2020 e deverão comparecer em dezembro de 2020 ao Cartório Eleitoral das respectivas cidades para coleta dos dados biométricos.

 

Outros pendências devem ser regularizadas até 6 de maio

 

Os cidadãos que não estão em dia com o título de eleitor têm até 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem estiver com pendências no documento não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

 

No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Cada turno equivale a uma eleição.

 

 

Saiba como regularizar

 

Portal do tribunal oferece uma série de serviços que podem ser acessados de casa. Consultas sobre situação eleitoral, endereço do local de votação e dados do título eleitoral, bem como emissão de certidão de quitação eleitoral, são alguns dos serviços que estão disponíveis na internet. A situação de cada eleitor pode ser verificada no site do TSE.

Justen Celulares