Rui Car
07/09/2018 13h00 - Atualizado em 06/09/2018 11h16

Em Agrolândia, desfile cívico contará com 1.800 participantes

Pela primeira vez, pelotão da Marinha do Brasil participará do desfile no município

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O feriado de 7 de setembro, em Agrolândia, contará com homenagem cívica, além do desfile tradicional. Será em frente à Secretaria de Educação, a partir das 8h30, com participação de pelotões de todas as escolas do município e quando mais de 80 jovens dispensados do serviço militar farão juramento à bandeira. “Ao final da homenagem cívica, haverá uma queima de fogos, que marcará o ponto de partida para o desfile”, explica a coordenadora geral da Secretaria de Educação, Fabiola Aparecida Henning Dimas.

 

A proposta é de que o público assista à homenagem e continue no local para conferir o desfile, que será iniciado na avenida 25 de Julho, no ponto da rua 1º de Maio, e passará em frente à secretaria. “Toda a comunidade está convidada a comparecer para assistir à homenagem e ao desfile cívico”, afirma o prefeito Urbano Dalcanale. “Pela primeira vez na história de Agrolândia, nosso desfile contará com a participação de um pelotão da Marinha do Brasil”.

 

Estima-se que cerca de 1.800 pessoas participem do desfile, entre representantes de nove escolas, duas fanfarras, escoteiros e da marinha. No caso da educação infantil, desfilam alunos das turmas de pré-escola.

 

Confira a ordem dos pelotões no desfile de Agrolândia:

Fanfarra São Joao

APAE

E.E.B. Pedro Américo

E.E.B. São João

Fanfarra Adolfo Hedel

C.E.I. Pica Pau Amarelo

C.E.I. Hanna Misfeld

C.E.I Uta Krieser

C.E. Joaquim Muniz

C.E. Rudolfo Theilacker

C.E. Adolfo Hedel

Escoteiros

Justen Celulares