Rui Car
07/03/2017 16h12 - Atualizado em 07/03/2017 14h11

Em fuga, criminosos roubam carros, fazem refém e trocam tiros com PM em SC

Em veículo, havia munição de uso restrito das Forças Armadas

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Duas adolescentes foram apreendidas em Balneário Gaivota, no Sul catarinense, no início de uma perseguição policial. As garotas estavam em um veículo com três homens que, para fugir da polícia, mudaram de carro três vezes, fizeram uma refém, trocaram tiros com a corporação e balearam um policial. Até o fim da manhã, a ocorrência estava em andamento.

 

As garotas, de 16 e 17 anos, foram apreendidas pouco depois das 22h de segunda-feira (6) com o carregador de uma pistola 9 milímetros, 11 munições para a arma, de uso restrito das Forças Armadas e um rádio-comunicador.

 

“Nossa suspeita é de que os três homens integrem um grupo criminoso que atuava na região da fronteira entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e se depararam com a guarnição. As adolescentes foram deixadas pelos criminosos em uma comunidade e foram vistas por moradores que acionaram a PM. Elas foram levadas à Central de Polícia de Balneário Gaivota”, disse o tenente coronel Dimitri Andrade.

 

Troca de carros
As duas garotas e os três homens estava em uma Edge. De acordo com os policiais, a forma como eles observavam os locais por onde passavam despertou a desconfiança da guarnição em Sombrio, também no Sul do estado.

 

Quando a PM conseguiu parar o carro em Passo de Torres, os suspeitos atiraram contra os policiais que reagiram. Um agente ficou ferido no braço esquerdo, foi levado ao hospital de Torres (RS), segundo a guarnição, e passa bem.

 

Para despistar os policiais, no Centro de Passo de Torres, os criminosos roubaram um Astra e uma mulher foi feita refém. Segundo a PM, eles seguiram em direção à BR-101 até chegar  próximo ao viaduto da cidade, onde bateram o carro e o abandonaram com a mulher dentro.

 

Carro foi localizado em estrada de chão próximo a pedreira (Foto: PM/Divulgação)Carro foi localizado em estrada de chão próximo a pedreira (Foto: PM/Divulgação)

 

Na sequência, roubaram um Space Fox e seguiram até uma antiga pedreira que fica às margens da BR-101. A Polícia Militar fez buscas na região, mas ninguém foi encontrado até a publicação desta notícia.

 

Na manhã desta terça (7), o carro foi recuperado pelos policiais em uma estrada de chão, próxima à pedreira, que liga a uma área de vegetação. Dentro do carro, havia um fuzil 556 e 120 munições para a arma, além de munição para pistola .45 e para pistola 9 milímetros.

 

“Este armamento é de uso restrito das Forças Armadas. Encontramos no carro também munição para uma arma calibre 12, baletão de aço singular, capaz de atravessar o bloco de um motor de carro”, comentou o tenente coronel.

Um helicóptero da Polícia Civil auxiliou nas buscas aos criminosos. O trabalho contou ainda com a participação de policiais da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

 

Helicóptero da Polícia Civil atua na ocorrência no Sul de SC (Foto: PM/Divulgação)Helicóptero da Polícia Civil atua na ocorrência no Sul de SC (Foto: PM/Divulgação)
Justen Celulares