Rui Car
17/04/2019 15h18 - Atualizado em 17/04/2019 16h48

Em grupo de WhatsApp, jovens prometem “cometer massacre” em escola de Rio do Sul

O Brasil parou a cerca de um mês com a tragédia em uma escola na cidade de Suzano-SP

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Brincadeira de mau gosto ou real? Por mais que possa ser inverídico, há graça em brincar com algo tão sério? O Brasil parou a cerca de um mês com a tragédia em uma escola na cidade de Suzano-SP. Dez pessoas morreram na ocasião.

 

O fato é que pais, alunos e professores da escola Francisco Altamir Wagner no Bairro Fundo Canoas de Rio do Sul ficaram horrorizados com trocas de mensagens no WhatsApp, obtidas pela equipe de reportagens da Educadora. Com prefixo 51 do Rio Grande do Sul, uma pessoa que estava no grupo “Massacre no F.A.W.” confirmou: “O massacre tá planejado pra 18 de abril”. F.A.W. são as iniciais da escola em questão.

 

Informações preliminares indicam que as aulas poderão ser suspensas nessa quinta-feira (18) como forma de prevenção no educandário. Além disso, policiais estão fazendo rondas contínuas no local nas entradas/saídas da escola. A ação estaria sendo orquestrada há pelo menos uma semana.

 

Jean Fábio Fernandes, pai de aluno que estuda neste local, confirmou a possível ação no seu perfil do Facebook. “Atenção pai e mãe! Maior riqueza da minha vida é meu filho! Preste atenção nas coisas que estão acontecendo. Minha parte de pai já fiz, buscando meu filho” alerta ele.

 

Se a ação seria realmente feita ou não, é impossível saber. Administradores do grupo e outras pessoas envolvidas deverão responder pelo ato na Delegacia.

Justen Celulares