Rui Car
03/07/2021 08h39 - Atualizado em 03/07/2021 08h52

Em Ibirama, Polícia Civil recupera carga receptada na BR-470

Possível receptador de produtos também foi identificado durante o inquérito, comandado pela Delegacia de Roubos e Furtos de SC

Assistência Familiar Alto Vale
Arroz e batatas congeladas foram recuperadas (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Arroz e batatas congeladas foram recuperadas (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Parte da carga receptada durante dois acidentes de trânsito na BR-470 foi recuperada nesta sexta-feira (02) durante uma operação da Delegacia de Furtos e Roubo de Cargas (DFRC) de Santa Catarina. O material estava na casa de um empresário do ramo de guincho na cidade de Ibirama, onde mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça foram cumpridos. 

 

A empresa é apontada pela Polícia Civil como responsável por furtar as cargas de caminhões tomabados enquanto era prestado serviço de socorro aos motoristas. Pacotes de batatas rústicas congeladas saqueadas em junho de ano passado e sacas de arroz de 5 quilos subtraídas em junho deste ano foram recuperadas na casa do empresário. 

 

No local também havia munição calibre .38 e uma pessoa acabou presa em flagrante.

 

As cargas furtadas eram reinseridas no mercado após os crimes, de acordo com o delegado Osnei Valdir de Oliveira. Isso levou ao cumprimento de outros mandados na residência de uma pessoa considerada receptadora das cargas de genêros alimentícios. 

 

No imóvel desse suspeito, em Itajaí, a polícia apreendeu também acessórios para celulares que não tinham origem comprovada e serão analisados. 

 

O caso ainda não está encerrado. Outras diligências e perícias estão previstas para tentar identificar se há mais pessoas envolvidas e indiciá-las criminalmente, aponta o responsável pelas investigações. 

 

Ele reforça a importância de denúncias para ajudar a localizar os envolvidos neste tipo de crime. O contato pode ser feito de forma anônima pelo WhatsApp (48) 98844-0011 ou telefone (48) 3665-9500.


POR: TALITA CATIE – JORNAL DE SANTA CATARINA / NSC TOTAL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

Justen Celulares