Rui Car
19/09/2017 09h28 - Atualizado em 19/09/2017 09h31

Em SC, homem alveja mulher com seis tiros e comete suicídio

A mulher foi transferida pelo SAMU ao Hospital

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Uma tentativa de homicídio seguida de suicídio foi registrada por volta das 22 horas da segunda-feira na Avenida Paludo em Seara. S C, 50 anos, teria disparado por várias vezes contra a esposa  L C, 47 anos. Ela recebeu atendimentos do Corpo de Bombeiros e do médico Elisandro Modesti e está em quadro grave. Conforme o médico, foram de sete a oito tiros que atingiram cabeça, pescoço e pulmão, além de outras partes do corpo. Modesti relatou que tentou estancar a hemorragia nos ferimentos. A mulher foi transferida pelo SAMU ao Hospital São Francisco de Concórdia após atendimento no Hospital São Roque de Seara.

 

Após disparar contra a mulher, Selvino atirou contra a própria cabeça. Foi resgatado pelos Bombeiros, mas foi a óbito no Hospital São Roque após tentativa de reanimação pelos médicos. As polícias também acompanharam a ocorrência.

 

Conforme apurado pela reportagem da Belos FM, o casal tinha quatro filhos e estava em processo de separação. S C já havia sido enquadrado na Lei Maria da Penha e L C tinha medida protetiva. O homem teria comprado a arma há alguns dias e já tinha ameaçado cometer o crime.  Na tarde de hoje, ele visitou alguns parentes, que relataram à reportagem da Belos FM que ele tentaria  uma última conversa, dizendo que poderia fazer algo contra a esposa caso não obtivesse êxito. 

 

S C era aposentado. L C atua como cozinheira e atualmente trabalha na casa de uma família de Seara. Ela reside no bairro Cohab e ele estava fora de casa por força judicial.

 

 

(Reportagem: Belos FM – Foto: Corpo de Bombeiros de Seara)

 

 

 

NOTA DA PM:

A Polícia Militar de Seara atendeu na noite de segunda-feira, 18, uma tentativa de homicídio seguida de suicídio. O fato ocorreu na frente de uma escola, no bairro São João, em Seara.

 

No local, os policiais encontram a vítima e o autor já caídos no chão, ambos com perfurações na cabeça. Acionado o Corpo de Bombeiros e SAMU foram realizados os primeiros atendimentos e conduzidos ao Hospital São Roque de Seara.

 

O autor dos disparos S.C., 50 anos, era marido da vítima L.K.C, 47 anos, mas estava impedido de se aproximar dela por determinação judicial. 
Segundo relatos de testemunhas, L.K.C., estava dentro do veículo Fusca, placas LZN7337, quando S.C., se aproximou e disparou contra a condutora. Após isso, ele recarregou a arma e voltou a atirar contra a vítima, que tentou impedir os próximos disparos. A tentativa de defesa da mulher foi em vão. Três tiros teriam acertado a cabeça dela e outros três as costas. Após isso, S.C., disparou contra a própria cabeça. 

 

A guarnição policial isolou o local. Junto ao corpo do autor foi localizada a arma do crime, um revólver calibre 38, marca Rossi, bem como vários estojos de munições deflagradas e duas munições intactas.  Câmeras de vigilância próximas ao local gravaram parte da ação.

 

L.K.C., foi transferida ao Hospital São Francisco de Concórdia e está em estado grave. O corpo de S.C., foi encaminhado ao IML. A Polícia Civil irá investigar maiores detalhes sobre o caso.

Justen Celulares