Rui Car
04/11/2018 15h30 - Atualizado em 02/11/2018 14h27

Em SC, juíza lança livro sobre como intermediar pacificação de conflitos

A juíza Quitéria nasceu em Umuarama (PR) e ainda criança veio morar em Santa Catarina

Assistência Familiar Alto Vale
TJ/SC

TJ/SC

Delta Ativa
A juíza titular da 1ª Vara Cível de Blumenau e diretora do Foro de Blumenau, Quitéria Tamanini Vieira Péres, lançou na Livraria Catarinense do Shopping Neumarkt, em Blumenau, o livro “Vamos Conciliar? Elementos para o aprimoramento da desafiadora tarefa de intermediar a pacificação do conflito”, da editora Habitus.
 
 
A obra é um convite para que, antes de olhar o processo, seja visto o conflito propriamente dito e se olhe para nós mesmos numa jornada interior de ampla reflexão. 
 
 
A juíza Quitéria nasceu em Umuarama (PR) e ainda criança veio morar em Santa Catarina. Cursou Direito na Universidade Regional de Blumenau (Furb), especializou-se em Direito Civil pela Univali, em Direito Penal e Processual Penal pela Furb e em Gestão e Controle no Setor Público pela Udesc; cursou mestrado na UFSC, tendo por área de concentração Instituições Jurídico-Políticas.
 
 
Atualmente, leciona em cursos de pós-graduação lato sensu em diversas universidades e na Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – Esmesc (sede e extensões).
Justen Celulares