Rui Car
14/03/2017 16h30 - Atualizado em 15/03/2017 13h05

Empresário de Pouso Redondo foi alvo do “Golpe do Envelope”

O empresário entrou em contato com a nossa reportagem

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Estava tudo caminhando normalmente para Sidnei Assis Pereira, morador de Pouso Redondo e um dos sócios da empresa Venassi Operações Logística, até quando recebeu uma ligação de um Estelionatário.

 

Segundo o empresário, o estelionatário tentou aplicar um golpe de R$ 9.677,00 através do “Golpe do Envelope”.

 

“Nós somos proprietários de uma transportadora, quando no dia de ontem (13) um homem solicitou uma cotação de frete. Passou um cadastro de uma empresa de São Paulo conhecida por nós e naquele momento se passou por um funcionário.

 

Verificamos o cadastro estava tudo correto. Ele informou que o pagamento do frete seria a vista. Hoje pela manhã ele mandou um email dizendo que havia dado um erro e um funcionário tinha depositado R$ 9.677,00 reais a mais. Naquele momento achei estranho aquela conversa e resolvi conferir a conta. Realmente havia um valor bloqueado, realizado através de envelope.

 

Ao conversar com o gerente do banco, ele me informou que haveria a possibilidade de “rejeitar a transferência” comum em casos de golpes. Fizemos a “devolução” e ficamos analisando até aonde iria para essa história.

 

Após identificarmos que se tratava de um golpe, liguei para três delegacias e os atendentes me informaram que não havia muito que fazer, pois não teria possibilidade de rastrear as ligações por exemplo.

 

Resolvemos gravar um vídeo da ligação para alertar a população sobre o “Golpe do Envelope”, relatou Sidnei.

 

O empresário alerta que a tentativa foi muito bem elaborada pelo Estelionatário, porém ocorreram falhas, não havia assinatura dos e-mails, e-mails simples como por exemplo contas no Hotmail, entre outras.

Justen Celulares