Rui Car
25/11/2022 15h29

Empresário preso acusado de agredir PRF em Rio do Sul é solto após pagar fiança

Defesa afirma que ele não agrediu policial

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

O empresário preso acusado de ter agredido policiais federais durante manifestações na BR-470, em Rio do Sul, foi solto após a Justiça Federal expedir um alvará de soltura, mediante a pagamento de fiança no valor de R$ 50 mil, no fim da noite dessa quinta-feira (24).

 

A decisão foi tomada pela juíza federal Micheli Polippo, do TRF 4ª Região, em resposta ao pedido de revogação da prisão preventiva apresentado pelo advogado de defesa, Claudio Gastão da Rosa Filho. Ele também emitiu uma nota explicando o caso. Segundo o advogado, o empresário não agrediu o policial e que os vídeos provam essa afirmação.

 

Confira a nota na íntegra: 

 

“A Justiça Federal expediu no início da noite de ontem (24) o alvará de soltura do empresário W. F. J. mediante a fixação de cautelares e pagamento de fiança no valor de R$ 50 mil.

 

A decisão foi tomada pela juíza federal Micheli Polippo, do TRF 4ª Região, em resposta ao pedido de revogação da prisão preventiva apresentado pelo advogado Claudio Gastão da Rosa Filho. Ele estava preso em Rio do Sul acusado de ter agredido um policial rodoviário federal durante manifestação na BR- 470.

 

Segundo Gastão Filho, a prisão do empresário “reflete o menosprezo à Constituição, o radicalismo furioso e punitivo, a promoção da ideologia opressiva. A substituição do democrático “apurar e julgar” pelo autoritário “prender e punir” ameaça, como poucas vezes se viu, as garantias fundamentais da pessoa e do processo no Estado Democrático de Direito”.

 

Ainda de acordo com Gastão Filho, “as provas dos autos demonstram que não foi ele quem agrediu o policial. Os vídeos não deixam dúvidas com relação ao agressor. Ele é vitima, foi preso, não resistiu e foi covardemente agredido”.

 

Fonte: Iáscara Zultanski / O Município
Justen Celulares