Rui Car
04/05/2024 20h29

Empresários de SC mobilizam 16 aeronaves para levar doações ao Rio Grande do Sul

Estado enfrenta a pior enchente da história

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Um grupo de empresário catarinenses está fazendo uma força-tarefa para ajudar os moradores do Rio Grande do Sul. Eles montaram pontos de arrecadação de donativos e mobilizaram 16 aeronaves privadas para levar os itens ao estado vizinho. As primeiras decolagens estão programadas para ocorrer ainda neste sábado (04) e devem se estender, pelo menos, até terça-feira (07).

 

A comunidade pode contribuir doando itens como escova e pasta de dentes, shampoo, sabonetes, papel higiênico, lenço umedecido, lençóis, fronhas, toalhas, cobertores, alimentos enlatados. Também são necessários produtos como ração para cães e gatos, velas e fósforos, vassoura, rodo, lava-roupas e produtos de limpeza.

 

Os donativos podem ser levados diretamente no Aeroporto Costa Esmeralda, em Porto Belo, ou à sede FG Empreendimentos, na Avenida Brasil, 2.260, no Centro de Balneário Camboriú. A empresa é uma das que disponibilizou a própria aeronave para ajuda humanitária. Os helicópteros da Havan também estão desde quinta-feira (02) no Rio Grande do Sul auxiliando a Defesa Civil com transporte de pessoas ilhadas, de pacientes que precisam de tratamento médico e até levando mantimentos a áreas isoladas.

 

Dados do boletim divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul ao meio-dia deste sábado (04) apontam 300 cidades afetadas pelas enchentes. São cerca de 422 mil pessoas impactadas. Até o momento, o número de mortes chega a 57 e outras 67 pessoas são consideradas desaparecidas. O total de feridos é de 74.

 

Fonte: Talita Catie / NSC Total
Justen Celulares