Rui Car
01/11/2022 13h48

ENTREVISTA: Secretaria de Saúde de Taió orienta sobre cuidados com a dengue para feriado de Finados

População deve tomar todos os cuidados e se atentar em não deixar recipientes que acumulem água

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Rádio Educadora 90,3 FM

Foto: Rádio Educadora 90,3 FM

Delta Ativa

Neste Feriado de Finados (02 de novembro), como de costume, é maior o movimento nos cemitérios. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Taió reforça os cuidados preventivos com o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A orientação é que os visitantes retirem dos túmulos recipientes ou pequenos depósitos que possam acumular água, fator que propicia a reprodução do mosquito.

 

A Vigilância Epidemiológica alerta que o tempo chuvoso e as temperaturas elevadas favorecem a proliferação de criadouros do Aedes Aegypti, portanto é necessário que medidas preventivas sejam adotadas. Entre elas: substituir as flores naturais pelas artificiais e retirar pratos e embalagens plásticas dos vasos, já que esses materiais podem acumular água.

 

Saiba mais na entrevista:

 

 

Pode ser uma imagem de texto que diz "CUIDADOS COM A DENGUE PARA 0 FERIADO DE FINADOS Secretaria de Saude ES"

 

Pode ser uma imagem de flor e texto que diz "RETIRE OS PRATINHOS NOS VASOS DE PLANTAS E COLOQUE TERRA OU AREIA ATÉ BORDA DOS VASOS. RETIRE AS EMBALAGENS PLASTICAS OU CELOFONES NÃO DEIXE RECIPIENTES EM CIMA DOS TÚMULOS (COPOS GARRAFAS EMBALAGENS OU SACOS PLASTICOS) 開 RETIRE OS SUPORTES DE VELA QUE REPRESAM ÁGUA NÃO COLOQUE ÁGUA NOS VASOS DE FLORES"

 

Pode ser uma imagem de texto que diz "FAÇA SUA PARTE! ELIMINE OS CRIADOUROS DO MOSQUITO NÃO DEIXE ÁGUA PARADA TODOS CONTRA A DENGUE CURTIU? Não esquece de deixar seu like COMENTA Se ficou com alguma dúvida. COMPARTILHA Com quem voce acha que pode curtir ambém! Secretaria de saude"

 

Fonte: Secretaria de Saúde de Taió
Justen Celulares