Rui Car
08/10/2021 17h00

Escola catarinense faz alerta aos pais sobre série “Round 6”, da Netflix

Visual chamativo e uso de "brincadeiras de crianças" chama atenção, mas escola alerta para que pais tomem cuidado

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

nova série da Netflix, Round 6, tem feito pais ficarem em alerta. Uma escola de Itajaí enviou um alerta aos pais pedindo que não deixem os filhos menores assistirem à série, que traz cenas explicitas de violência.

 

Apesar de ser classificada para maiores de 16 anos, a série tem atraído a atenção de crianças mais novas. A história mostra um grupo de pessoas desajustadas, financeiramente falidas, corruptas ou endividadas, que entram em uma brincadeira infantil com um prêmio milionário. No entanto, quem perde o jogo é morto, e não apenas “eliminado”.

 

O alerta da escola é para que os pais ao menos assistam o trailer antes de deixar as crianças assistirem. “A série utiliza brincadeira simples de criança como ‘batatinha frita 1, 2, 3’, ‘cabo de guerra’, ‘bolas de gude’ e outras, para assassinar a ‘sangue frio’ as pessoas que não atingem um objetivo final”, diz o alerta.

 
Escola alerta pais sobre série Round 6 – Foto: Reprodução/Internet/ND

Escola alerta pais sobre série Round 6 (Foto: Reprodução / Internet)

O aviso chegou à Câmara de Vereadores. O vereador Rubens Angioletti leu o texto durante a sessão de quinta-feira (07). “O mundo que está aí fora é selvagem, fiquem vigilantes com seus filhos”, alertou.


Fonte: ND+

Justen Celulares