Rui Car
11/09/2018 16h59 - Atualizado em 11/09/2018 15h29

Escola de Mirim Doce é destaque no Ideb – Anos Finais

EEB Bruno Heidrich conquistou uma excelente nota de avaliação

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A EEB Bruno Heidrich atende atualmente 188 estudantes da 6ª série ao 3º ano do ensino médio. Na última semana, quando foi publicada a nota do IDEB 2017, a escola comemorou o excelente resultado: Nota 6.0, nos anos finais que compreende as turmas do 6º ao 9º ano.

 

A prova criada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) avalia a qualidade do aprendizado nacional e estabelece metas para a melhoria do ensino. A meta da escola era 5,4. As escolas da rede estadual atingiram média 4.8. A EEB Bruno Heidrich está entre os 2,7% das escolas da rede que devem se preocupar com a manutenção desse índice, o que continua exigindo esforços. 

 

A diretora da escola, Marizete Brandes Izidorio, diz que o ótimo resultado alcançado no IDEB é fruto do trabalho de uma grande equipe de professores que se relacionam bem, se colocam a disposição e planejam muito. Os projetos abraçados pela escola com o apoio e incentivo dos profissionais da Unidade de Atendimento de Taió como o Mais Educação e Ensino Médio Inovador, ampliaram a carga horária do estudante e disponibilizaram maior numero de profissionais na escola. 

 

Os professores passaram a ter horário definido  para planejamento. A escola recebeu recursos financeiros que nunca havia recebido. Além disso, a escola conta com profissionais nos  Laboratório de Matemática e de Biologia que é diariamente usado por todos os estudantes. A biblioteca tem uma orientadora de leitura, que está a disposição dos estudantes e dos professores, auxiliando em diferentes atividades. Os intervalos são monitorados pelo Orientador de Convivência.

 

Esses profissionais a mais, tem contribuído muito para os bons resultados que a escola vem tendo em todas as atividades que participa. No Ensino Médio, a escola atingiu 3.8, ficando também acima da média do estado que foram 3,6. O bom resultado deve também ser atribuído a participação da família e ao interesse do estudante.

 

A nota atingida no IDEB respalda a escola perante a comunidade e motiva os profissionais. Certamente os estudantes e pais também se alegram em saber que a escola tem buscado com insistência e eficiência fazer a sua parte. Para a direção, todos estão de parabéns, estudantes, professores, funcionários, pais, e os nossos munícipes que tem prestigiado e participado das diferentes atividades realizada pela escola.    

Justen Celulares