Rui Car
03/11/2018 05h00 - Atualizado em 02/11/2018 10h46

Escola de Pouso Redondo conquista prêmio com projeto de alimentação escolar

O concurso foi promovido pela Nutriplus

Assistência Familiar Alto Vale
Por: NTE Taió

Por: NTE Taió

Delta Ativa

A Escola de Educação Básica Professora Anair Margarida Voltolini, do município de Pouso Redondo recebeu o prêmio do concurso “BONS MOMENTOS SÃO FEITOS PARA DIVIDIR”, promovido pela empresa NUTRIPLUS entre as escolas pertencentes à Unidade de Atendimento de Taió. A escola venceu o concurso através do projeto desenvolvido pelas professoras do 4º ano I e do 2º ano I, Araceli Agostini Reif e Tateane Beiger  que envolveram seus alunos em atividades que ampliaram o conhecimento sobre a importância da alimentação saudável. Também tiveram a orientação e auxílio da Assistente Técnico-Pedagógica Eliane de Campos.

 

O concurso promovido pela Nutriplus, empresa terceirizada responsável pelas refeições servidas na Rede Estadual de Santa Catarina, teve como objetivo provocar uma reflexão sobre os aspectos que se relacionam com o ato de comer e a prática de comer junto. Isto significa que durante as refeições, é saudável que nos desliguemos de aparelhos celulares ou de televisores ligados, prestando atenção no ato de se alimentar, apreciando os alimentos e a companhia de quem faz a refeição conosco.

 

Os alunos da Escola de Educação Básica Professora Anair Margarida Voltolini, 2º e 4º ano, puderam se envolver em atividades que ampliaram o conhecimento sobre a importância da alimentação saudável desde a infância, adquirindo hábitos como comer com regularidade e atenção num ambiente adequado, procurando ter boa companhia.

 

Através de um trabalho interdisciplinar entre Ciências, Matemática e Língua Portuguesa, os alunos puderam conhecer, reconhecer e consumir uma boa alimentação. Os pais dos alunos e as merendeiras também foram envolvidos nas atividades: foram realizadas entrevistas sobre hábitos alimentares, cuidados higiênicos na preparação dos alimentos, criação da horta suspensa, visita à estufa de mudas e à banca de frutas e verduras, lanche coletivo e compartilhado na escola, entre outros.

 

Segundo a Integradora Educacional Andrea Leandro Block da Unidade de Atendimento de Taió, “a escola tem um papel importante na adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, que não estão tão somente ligados ao que comemos, mas como comemos. Um ambiente que estimule o compartilhamento dos alimentos, que propicie atenção ao ato de comer, desconectando os indivíduos de aparelhos eletrônicos e outros estímulos, faz com que não só a saúde de nossas crianças melhore, mas também nossos laços de amizade e afetividade.”

Justen Celulares