Rui Car
14/08/2019 14h17

Escola onde criança morta em Ibirama estudava suspende as aulas

Em nota nas redes sociais, colégio Nova Stettin lamentou a morte de Amanda Deucher

Assistência Familiar Alto Vale
Por Adriano Lins - NSC

Por Adriano Lins - NSC

Delta Ativa

A secretária de educação do município, Marilene Collet Krause, diz que a morte de Amanda chocou a todos. Ela conta que os moradores da cidade ainda estavam de luto pela morte de quatro pessoas, em um acidente na tarde de domingo (4), em Witmarsum, que vitimou um aluno da rede pública de ensino.

 

– Para nós é muito triste, pois em menos de duas semanas essas vítimas que tinham a vida toda pela frente. Entramos em contato com a equipe da escola e orientamos que é necessário ter cuidado com o repasse das informações, pois essa tragédia é traumática – diz.

 

A Secretaria de Educação afirma que esta avaliando a possibilidade de levar uma psicólogo para a unidade de ensino.

 

Marilene Collet Krause afirma que em outros momentos já adotaram essas medidas para melhor acompanhar essas crianças, que, segundo ela, não estão prontas para lidar com este assunto tão trágico.

 

Relembre o caso

Um duplo homicídio seguido por suicídio foi registrado na noite desta terça-feira em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade (CBVI), um homem de 39 anos matou a esposa de 32 e a filha de 11 anos e na sequência se jogado do quinto andar de um prédio no bairro Bela Vista.

Justen Celulares