Rui Car
31/01/2020 09h17 - Atualizado em 01/02/2020 11h41

Escolas de Taió e região recebem investimentos do Governo do Estado para a volta às aulas

No dia 6 de fevereiro, o ano letivo começa na maior parte do Estado

Assistência Familiar Alto Vale
Por Clarissa Battistella - Diário Catarinense / Educadora

Por Clarissa Battistella - Diário Catarinense / Educadora

Delta Ativa
 

As férias de verão estão chegando ao fim para os estudantes da rede estadual de ensino de Santa Catarina. No dia 6 de fevereiro, o ano letivo começa na maior parte do Estado, com exceção da região da Serra — que antecipa a volta às aulas para o dia 5 —, e das regiões do Oeste e do Sul catarinense, que retomam as atividades docentes no dia 10 de fevereiro.

 

Em Pouso Redondo, a Escola de Educação Básica Prof Anair Margarida Voltolini contou com reparos no telhado, forro e calhas de uma sala de aula, além de substituição de duas portas de madeira, pintura externa de parte do prédio, solda e pintura da cerca, além de pintura do piso do ginásio de esportes.

 

Em Taió, na mesma região, a Escola de Educação Básica Luiz Bertoli contou com reforma de seis salas de aula. Houve reparo no reboco, pintura interna e troca das tomadas. Já a Escola Leopoldo Jacobsen espera que o imbróglio sofre sua reforma seja resolvida em 2020.

 

Segundo a Coordenadoria Regional da Educação de Taió, esses investimentos serão oferecidos pelo estado para todas as 16 escolas da região ao longo dos próximos meses pelo Governo do Estado. Algo que a algum tempo não acontecia. As próximas devem ser as escolas Arno Siewerdt de Pouso Redondo e a escola Bruno Heidrich de Mirim Doce, que nesta semana, foi atingida por um incêndio.

 

EEB Luiz Bertoli

EEB Luiz Bertoli

Justen Celulares