Rui Car
20/04/2018 16h45 - Atualizado em 20/04/2018 14h03

Escolas e creches da rede municipal de Pouso Redondo recebem kits de primeiros socorros

O objetivo é repassar aos professores conhecimentos básicos acerca dos riscos e possíveis situações de emergência

Assistência Familiar Alto Vale
Diego Miguel Borba

Diego Miguel Borba

Delta Ativa

Nesta sexta-feira (20), os diretores dos centros educacionais e centros de educação infantil da rede municipal de ensino estiveram na Secretaria de Educação e Cultura de Pouso Redondo para receber kits de primeiros socorros do técnico de segurança do trabalho da Prefeitura, Pedronildo Sardo, e da secretária adjunta de Saúde do município, Geruza Lueckmann.

 

O kit contém uma caixa com soro fisiológico, gaze, fita cirúrgica hipoalérgica, tesoura, luvas de látex descartáveis e atadura de crepe. “Não é possível prever quando o acontecerá uma emergência, mas é importante estar preparado. Ter um kit de primeiros socorros é uma medida preventiva para acidentes de diferentes portes, pequenos, médios e até grandes, pois será possível agir com rapidez e ministrar os primeiros cuidados”, explica o técnico.

 

Os professores e demais servidores da rede municipal estão também participando de um curso de primeiros socorros realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros Militar de Pouso Redondo. O objetivo é repassar aos professores conhecimentos básicos acerca dos riscos e possíveis situações de emergência com que poderão se deparar no ambiente escolar, bem como ensinar noções de primeiro atendimento e de acionamento dos serviços de emergência.

 

“Ao deixar seu filho na creche ou na escola, os pais podem ficar tranquilos, sabendo que ele está sendo educado e bem cuidado. Se vier a acontecer algum acidente, os primeiros socorros são essenciais”, afirma o prefeito Oscar Gutz.

 

O prefeito aproveitou o agrupamento dos diretores para realizar uma reunião, juntamente com o vice-prefeito Ruy Marcos Fritsche, o secretário de Educação, Eleno Amancio, e o secretário de Gabinete, Josimar Tiguera da Silva.

Justen Celulares