Rui Car
08/02/2018 20h30 - Atualizado em 08/02/2018 17h02

Escritor com 100 obras já lançadas vai escrever livro sobre os 60 anos de Trombudo Central

O conteúdo será no formato de entrevista

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

“Pecuária, minérios, madeiras, são riquezas presentes, futuras, que convivem, fiéis companheiras, com as mais variadas culturas. Com as pedras que saem do teu solo, edificas teu grande futuro. Tua indústria já torna-se polo de progresso e destino seguro.”

 

Além da letra do hino já destacar parte da história de Trombudo Central, a Administração Municipal prepara para este ano o lançamento de um livro que vai reforçar o resgate dos fatos que marcaram os 60 anos de emancipação político-administrativa do município.

 

A obra será escrita por Saulo Adami. “É um escritor renomado, que já tem 100 livros escritos. Nesta semana ele esteve comigo no gabinete da prefeita Geovana, onde a gente definiu alguns detalhes para dar início aos trabalhos”, ressalta a secretária de Cultura e Turismo, Catia Marangoni Geremias.

 

O que pode ser adiantado é que o conteúdo será no formado de entrevista. Várias pessoas terão a oportunidade de narrar detalhes dessas últimas seis décadas na cidade. O lançamento está previsto para o mês de outubro, durante a Feira do Livro de Trombudo Central.

 

Saulo Adami: escritor catarinense que tem no currículo 100 livros de sua autoria, desde obras de poesia, contos, crônicas, romances e, até mesmo, biografias de cidades, como o livro Fotos Antigas de Balneário Camboriú, de Sérgio Ulber, o qual Saulo foi o responsável pelos textos.

 

Natural de Brusque, a maior conquista de sua carreira foi o lançamento recente do livro que é fruto de 40 anos de pesquisa, intituladoHomem não entende nada! Arquivos secretos do Planeta dos Macacos.  Fonte: Previamente

Justen Celulares