Rui Car
24/02/2018 10h50 - Atualizado em 24/02/2018 10h52

Eskudlark elogia Eduardo Moreira pela extinção das Secretarias Regionais, defendendo o fim de todas

Deputado espera que as demais Secretarias Regionais também sejam extintas

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O deputado Estadual Mauricio Eskudlark (PR) comentou o ato do governador Eduardo Pinho Moreira que extinguiu 15 Agências de Desenvolvimento Regional, antigas SDRs, e mais 4 secretarias executivas, extinguindo 185 cargos comissionados e gerando economia de mais de R$ 40  milhões de reais por ano ao estado, só o custo dos secretários passa de meio milhão de reais por mês.

 

De acordo com o parlamentar, esta ação mostra que o novo governo está voltado a priorizar o que é necessário, saúde, segurança, educação e rodovias, e espera que isso seja um movimento inicial para a extinção de todas as estruturas. “Tenho defendido a extinção das secretarias, que tem onerado o estado e não traz resultados práticos à população, parabenizo o governador Eduardo pela coragem e espero que ele de continuidade a este processo e que as demais 20 secretarias também sejam extintas”, explica.

 

Eskudlark entende que é importante o Governo estar próximo dos municípios, principalmente do interior, por isso defende o fortalecimento das associações de municípios. “As estruturas regionais de saúde, educação e outros órgãos como Fatma, Epagri, Iprev, Cidasc devem ser mantidos, o que deixa de existir é a representação política, mas para isso temos as associações de municípios”, afirma o deputado complementando que com a economia da extinção das agências o estado poderá investir este dinheiro em setores primordiais como saúde, educação, segurança e também nas rodovias.

Justen Celulares