Rui Car
14/02/2018 14h08

Especialidades atendem com mais comodidade a população de Salete

Dra. Luísa D'Avila Strelow Pabst está atendendo na cidade

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O setor da saúde vem sendo tratado com muita importância pela Administração Municipal de Salete, prova disso, os investimentos de 23,96% do orçamento anual no ano passado. Desde fevereiro de 2017 a Secretaria de Saúde disponibiliza a população os serviços em duas especialidades, a pediatria e a ginecologia. Segundo dados, quase mil pessoas já receberam o atendimento com comodidade, dentro do Município.

 

Para a secretária de saúde, Josiane Kraieski, ofertar o atendimento da pediatria e da ginecologia no município representa um ganho, pois os pacientes tem mais comodidade no agendamento e consulta, além do setor não ter gastos no deslocamento de veículos para outras cidades.

 

O atendimento nas duas especialidades é gratuito e pode ser agendamento nas unidades básicas do programa Estratégia Saúde da Família (ESF´s) a qual o cidadão pertencer, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

 

Para agendar a consulta com a ginecologista, Luísa D’Avila Strelow Pabst, a paciente deverá ter mãos um encaminhamento médico. O atendimento ao público feminino é quinzenal, as segundas-feiras, a partir das 7h30min, na sede do posto de saúde ESF “3”, em anexo ao Hospital e Maternidade Santa Terezinha, no bairro São Cristovão.

 

A médica pediatra, Bibiane Cristine Mikulski Kucharski, atende todas as quintas-feiras de manhã, em um consultório no posto de saúde do ESF “2”, no bairro Cachoeira. Para o atendimento de pediatria não precisa de encaminhamento.

 

Segundo a secretária de saúde, as consultas são limitadas, por isso os interessados devem ficar atentos ao funcionamento. “A médica ginecologista atende 30 pacientes por mês e a pediatra 15 crianças por semana”, ressaltou Josiane.

 

Por fim, ela explica que outras especialidades vêm sendo analisadas pela Administração Municipal para disponibilizar um atendimento de qualidade aos usuários da rede pública de saúde de Salete. “Analisamos a questão da nossa obrigação como atenção básica e claro também cuidando sempre do orçamento do setor”.

Justen Celulares