Rui Car
08/07/2020 09h20 - Atualizado em 08/07/2020 17h54

Esquema do “Banco Preto” como era conhecido Unii Trading, deverá ser encerrado ainda este mês em Taió

Em breve, serão divulgados os nomes dos envolvidos

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Polícia Civil cumpriu em Taió e Pouso Redondo e em mais outras seis cidades, 16 mandados de busca e apreensão e prendeu sócios da empresa Unii Trading. O delegado Jackson Guasselli Pessoa, de Taió, responsável pela investigação, afirmou que a apuração começou há dois meses.

 

Os suspeitos tiveram, ainda, os ativos financeiros e contas bancárias bloqueadas. Apenas no ano de 2019 eles movimentaram em suas contas bancárias cerca de 25 milhões de reais. O valor movimentado pelo grupo criminoso supera em muito esse montante, já que boa parte do dinheiro recebido não transitava pelas instituições bancárias. Pessoas de Taió e de Salete, proprietários de empresas promoções de eventos estariam envolvidos neste esquema.

 

A operação Pedra Angular coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Taió apurou a prática de crime contra a economia popular (pirâmide financeira) e lavagem dinheiro praticados pelos suspeitos por intermédio da empresa Unii Trading que tem matriz em Pouso Redondo e filiais em outras cidades do Estado. Os investigados prometiam lucros exorbitantes a partir dos valores investidos pelas vítimas – até 400% em um ano. Os investimentos iam de 500,00 até um milhão de reais. (Relembre o caso aqui).

 

Nos últimos dias, inclusive, foram obtidas informações de que os investigados já não estavam mais conseguindo realizar o pagamento das vítimas e havia suspeitas de que eles planejavam deixar o país.

 

O nome da operação, Pedra Angular, faz referência à construção das pirâmides, que eram erguidas a partir de uma pedra angular que dava sustentação a todo o monumento. Ruindo essa pedra, todo o sistema desmorona.

 

Segundo o delegado Jackson em conversa com a reportagem da Rádio Educadora, o caso será finalizado ainda este mês. Ele, inclusive, estará ao vivo concedendo entrevista à Educadora nesta quinta-feira (09/07) ao meio-dia falando sobre este caso e demais assuntos.

 

Em breve, serão divulgados os nomes dos envolvidos.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares