Rui Car
09/05/2019 08h22 - Atualizado em 09/05/2019 08h42

“Esse é só o começo, Dr”: Pichação indica incêndio criminoso em Ituporanga

Populares teriam visto homem que incendiou o prédio

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Guarnição dos Bombeiros foi acionada para um incêndio em edificação comercial no subsolo de um prédio no centro de Ituporanga por volta das 23h dessa quarta-feira (08). No local, foi verificada muita fumaça vindo do pavimento inferior, podendo ser acessado somente com o uso de equipamento de proteção respiratória. Todos os cômodos foram verificados progressivamente e os focos de incêndio foram extintos um após outro.

 

Duas portas precisaram ser arrombadas para poder ter acesso. A visibilidade era muito baixa e exigia atenção da guarnição. As entradas foram feitas em dupla e foram feitos dois revezamentos para trocar os cilindros de ar comprimido e os combatentes envolvidos no processo de extinção e rescaldo no incêndio.

 

Após o combate ao incêndio e depois de feitas aberturas para ventilação, foi verificado um escrito em uma das paredes com os dizeres “esse é só o começo, dr”. Em outro cômodo após o rescaldo da Guarnição e varredura, foi verificado uma bombona de água com forte cheiro de combustível, possivelmente gasolina. Há suspeita, portanto, de incêndio criminoso, motivo pelo qual foi acionada a Polícia Civil para tomar as medidas cabíveis.

 

A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga manteve o incêndio confinado no local sinistrado e impediu que se alastrasse para a edificação, o que poderia levar a consequências de grandes proporções.

 

Informações da PM indicam que moradores de um prédio vizinho viram um homem vestindo um moletom de cor clara pulando o muro que dá acesso ao estacionamento de uma loja. A Polícia Civil investigará o caso.

 

Justen Celulares