Rui Car
01/03/2017 17h45 - Atualizado em 01/03/2017 15h11

Estado de saúde da criança que teve 90% do corpo queimado em SC é gravíssimo

O fogo começou, segundo perícia do IGP, após sobrecarga na fiação

Assistência Familiar Alto Vale
Michel Teixeira Notícias

Michel Teixeira Notícias

Delta Ativa

É gravíssimo o estado de saúda da menina Emyli de Oliveira, 2 anos, vítima de incêndio na manhã desta terça-feira (28) em Lacerdópolis. A informação foi confirmada pela equipe médica do Hospital Infantil Joana de Gusmão em Florianópolis, para onde a menina foi levada de avião na noite de ontem. A criança teve cerca de 90% do corpo queimado e está na UTI. A preocupação dos médicos, que mantêm a menina sedada e entubada, é evitar qualquer tipo de infecção através da pele de Emyli.

 

Os pais, Leonardo e Maiara, acompanham a filha na Capital do Estado. Um carro da secretaria de Saúde de Lacerdópolis levou o casal, enquanto a filha decolou por volta das 23h no aeroporto Santa Terezinha de Joaçaba em um táxi aéreo com equipe médica especializada.

 

O incêndio ocorreu por volta das 8h30min em uma residência na rua da Liberdade, no centro de Lacerdópolis. O fogo começou, segundo perícia do IGP, após sobrecarga na fiação que estava encostada no colchão do quarto onde a menina dormia.

 

 

O tio dela, Marcos Varela, 23 anos, dormia no quarto ao lado e acordou com a fumaça que tomava conta da casa de madeira. Os pais estavam trabalhando no momento do sinistro. Emyli teve as queimaduras decorrentes do calor durante a queima do colchão.

 

Ela foi conduzida às pressas pelo SAMU ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba, onde permaneceu na UTI no aguardo de abertura de vaga em hospital pediátrico no estado. A transferência dela para Florianópolis ocorreu aproximadamente 14 horas depois do fato.

 

No pequeno município de Lacerdópolis todos estão abalados com o fato. Muitas famílias têm se unido deste então em orações para que a criança se recupere.

 

 

Trabalharam também na ocorrência o Corpo de Bombeiros de Joaçaba, que quando chegou ao local constatou que o fogo já havia sido extinto por populares, além das polícias Civil e Militar.

Justen Celulares