Rui Car
25/09/2021 10h26

Estado retira leitos de Covid-19 do Hospital de Ibirama

Por conta da redução nas internações devido ao coronavírus, os leitos serão remanejados para o atendimento de cirurgias

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Estado de Santa Catarina retirou 13 leitos de atendimento a pacientes da Covid-19 do Hospital Doutor Waldomiro Colautti, em Ibirama. A retirada dos leitos foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (23).

 

A portaria determina a retirada dos leitos do Mapa do Plano de Contingência para atendimento Covid-19 e recebeu parecer favorável da Superintendência de Serviços Especializados. O pedido de liberação dos leitos partiu da diretoria do hospital.

 

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a retirada dos leitos do atendimento exclusivo da Covid-19 ocorre por conta da redução das internações pela doença e pela necessidade de retomada das cirurgias eletivas represadas durante a pandemia.

 

Por conta disso, “alguns leitos Covid estão sendo desativados para que a Saúde Estadual possa avançar nas filas cirúrgicas”, respondeu a SES em nota, via assessoria de imprensa. A SES não respondeu se outros hospitais de Santa Catarina também terão leitos Covid retirados.

 

A reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hospital Waldomiro Colautti para saber mais detalhes sobre a retirada dos leitos, mas a direção do hospital não respondeu até o fechamento desta publicação. O espaço está aberto.


FONTE: ND+
FOTO: JULIO CAVALHEIRO / SECOM

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares