Rui Car
07/02/2017 08h51

Estelionatários se passam por policiais em Taió e região

Eles estariam pedindo dinheiro

Assistência Familiar Alto Vale
Engeplus

Engeplus

Delta Ativa

ATENÇÃO! Após chegar a conhecimento da Polícia Militar de Taió, de que Estelionatários estão ligando para pessoas, comerciantes e principalmente Empresários de nossa Região, utilizando o nome da Instituição e solicitando dinheiro em troca de materiais de propaganda para campanhas de prevenção ao uso de drogas e outras, o Comando da Polícia Militar da 3ª Cia/13ºBPM esclarece que:

 

1. A Polícia Militar de Santa Catarina não efetua ligações telefônicas para solicitar dinheiro, e tampouco vende quaisquer tipo de materiais de campanhas educativas.

 

2. As tentativas e até fatos já consumados desta prática, de solicitar dinheiro em troca de materiais publicitários em nome da POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA é cometida por Criminosos, os quais de forma repugnante utilizam o nome da instituição, para conseguir dinheiro de pessoas e Empresas, as quais acreditando tratar-se de representantes de nossa instituição, acabam por se tornar vítimas do crime de Estelionato, delito este capitulado no Art. 171 do Código Penal Brasileiro.

 

Em algumas campanhas de prevenção e conscientização realizadas pela Polícia Militar, são firmadas parcerias entre empresas, comerciantes, associações e poder público, porém todas são realizadas de maneira formal, em contato direto dos Policiais Militares devidamente identificados, fardados e com Viaturas caracterizadas, com as pessoas ou entidades colaboradoras.

 

Informamos ainda que nas parcerias acima citadas, a POLÍCIA MILITAR “JAMAIS” solicita dinheiro ou depósitos bancários, mas somente patrocínio na confecção de materiais de campanha, tais como Folders, Camisetas, Faixas, Cartazes, etc, os quais são pagos diretamente pelos colaboradores às empresas responsáveis pela confecção dos materiais.

 

Além do esclarecimento prestado nesta nota, a Polícia Militar orienta para quem receber qualquer ligação solicitando dinheiro em nome da POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA, para que nunca façam depósitos de dinheiro ou pagamento de boletos bancários, e peçam a presença física dos solicitantes no estabelecimento com data e hora marcadas.

 

Após isto, comunicar de imediato a Polícia Militar através do telefone 190, ou (47) 3562-8441, para que possamos identificar e punir os responsáveis por prejudicar a boa Imagem da Polícia Militar de Santa Catarina junto à Sociedade Catarinense.

 

Fonte: PM

Justen Celulares