Rui Car
03/12/2022 09h01

Ex-namorado tenta matar mulher jogando carro dentro da Represa Perimbó em Petrolândia

Tentativa de homicídio ocorreu na madrugada deste sábado (03)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / Ilhas do Perimbó

Foto: Arquivo / Ilhas do Perimbó

Delta Ativa

Por volta das 04 horas da madrugada deste sábado (03), a Polícia Militar de Ituporanga foi acionada para atendimento a uma ocorrência na cidade de Petrolândia, onde um homem de 38 anos, invadiu mediante arrombamento, a residência de sua ex-namorada, de 25 anos, e de posse de uma faca e sob forte ameaça, a obrigou a adentrar no seu próprio veículo, tomando rumo ignorado. 

 

Com base nas informações, as guarnições de Ituporanga se deslocaram até Petrolândia. No trajeto, a central recebeu uma nova ligação, de uma amiga da vítima, que relatou que a mulher teria repassado, via celular sua localização em tempo real, no qual, possivelmente, teria destino à Represa Perimbó. 

 

Diante dos fatos, os Policiais Militares passaram a seguir a mesma direção, sendo que ao chegar no local, encontraram a vítima correndo e o veículo submerso. Ela relatou que o autor havia arremessado o carro em direção ao interior de uma das lagoas da repressa, com intuito de matá-la. 

 

Ela contou que durante todo o trajeto foi ameaçada e que o autor mencionou que estaria levando ela para a Represa Perimbó para assassiná-la.

 

O autor dos fatos conseguiu, em primeiro momento, fugir do local, porém, após buscas, foi localizado no interior de um veículo que estava em atitude suspeita nas imediações, sendo que o automóvel estava em posse de familiares do homem, que estariam lhe auxiliando na fuga. 

 

Sendo assim, o autor foi detido e as partes envolvidas foram encaminhadas à Central de Plantão Policial para as devidas providências. 

 

O homem já possui histórico criminal por, cinco anos atrás, ter tentado tirar a vida de outra mulher, ex-esposa, com o uso de arma branca e responde atualmente este processo em liberdade.

 

Fonte: 13° Batalhão de Polícia Militar
Justen Celulares