Rui Car
29/09/2021 17h25 - Atualizado em 30/09/2021 08h21

Ex-prefeito é preso por desvios de dinheiro em SC

A investigação visa apurar desvios de dinheiro

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O ex-prefeito de Jaguaruna Edenilson Montini da Costa (PSL) foi preso preventivamente em mais uma fase da Operação ‘Sargente Vitto’ deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que está em andamento no Sul de Santa Catarina.

 

Segundo informações preliminares, além dele, outras duas pessoas podem ter sido presas na ação deflagrada pelo Gaeco.

 

A investigação apura desvios de dinheiro em Jaguaruna. Na primeira fase da operação, em dezembro de 2020, foram realizadas 38 buscas e apreensões, além de Jaguaruna, em Treze de Maio, Tubarão, Laguna, Florianópolis, Imbituba e Sangão.

 

Dinheiro foi apreendido na primeira fase da operação

 

Foram apreendidos cerca de R$ 125 mil em dinheiro, além de documentos, anotações manuscritas, cópias de processos licitatórios, dispositivos eletrônicos e cheques.

 

Além disso, sete agentes públicos de Jaguaruna foram afastados das funções na época como medida cautelar para evitar práticas criminosas. Foi decretada, também, a indisponibilidade de bens dos investigados, tanto para garantir o ressarcimento ao erário quanto para assegurar o pagamento de eventual pena pecuniária.

 

Foram 20 meses de investigação antes da primeira fase da operação, que apura a prática reiterada de crimes de organização criminosa, de peculato, corrupção ativa e passiva e fraude a licitação por agentes públicos de Jaguaruna e agentes privados.

 

 

Fonte: ND+  Foto: Arquivo – MP

Justen Celulares