Rui Car
16/01/2017 17h45 - Atualizado em 16/01/2017 14h24

Exemplo de superação: jovem ibiramense luta contra sequelas de acidente

Alisson participou das eleições municipais de 2016

Assistência Familiar Alto Vale
Okay Magazine

Okay Magazine

Delta Ativa

Coragem, garra e força são qualidades que definem Alisson Eduardo da Silva, um jovem ibiramense de 21 anos, que sofreu um acidente de carro em 2015, ficando paraplégico. Entretanto, isso não foi motivo para ele deixar de enfrentar e superar os desafios.

 

Atualmente Alisson luta contra as sequelas do acidente, já que a prótese que dava sustentação a coluna (artrodese) quebrou e infeccionou, agora está internado no Hospital Regional Alto Vale de Rio do Sul, onde realizou uma cirurgia de limpeza da infecção e, posteriormente, foi realizado um segundo procedimento cirúrgico para a retirada dos metais da coluna.

 

De acordo com os médicos de Alisson,  ele deverá ficar hospitalizado em média quatro semanas para recuperação, além disso terá que fazer um tratamento de 90 dias para eliminar a bactéria de infecção e assim poder colocar novamente o pinos que dão sustentação. Segundo os médicos, a situação é estável, mas o quadro em geral é considerado grave devido a todos os acontecidos.

 

O jovem sofreu acidente em 10 de maio de 2015, na Rua XV de Novembro em Ibirama, e ficou paraplégico. Alisson teve traumatismo, pneumotórax, fratura de 3 vértebras e 3 costelas, além de rompimento de medula.  Na época foram realizadas duas cirurgias para a colocação dos pinos que deram sustentação a coluna (artrodese). Foram 51 dias de recuperação e internação no Hospital Regional Alto Vale de Rio do Sul. Na época em que estava internado, se recuperando do acidente, Alisson perdeu seu pai de infarto, apenas dois dias após o seu aniversário.

 

Apesar dos ventos contrários, Alisson não desanimou, pelo contrário buscou novos desafios e acreditou no poder de superação. Alisson participou das eleições municipais de 2016 para o cargo de vereador, recebendo 348 votos, ficando como segundo suplente.  O detalhe foi que Alisson teve apenas 15 dias de campanha, já que o jovem entrou no lugar de Adriano Poffo, que abdicou da candidatura de vereador para concorrer ao cargo de prefeito do município de Ibirama.

 

Apesar das dificuldades, podem surgir boas notícias. Isso porque está sendo estudada a hipótese de fazer um enxerto ósseo na coluna para dar mais sustentação na colocação novamente dos pinos, mas antes é preciso esperar o tempo de 90 dias de recuperação. Até lá Alisson não poderá ficar sentado, pois a coluna não dá sustentação.

 

Assim como as outras qualidades do jovem, a fé está presente diariamente na sua vida. Aos poucos Alisson se recupera e mostra que apesar das dificuldades é possível sim fazer de cada dia, um dia melhor. E de que não há nada que impeça de enfrentar novos desafios e conquistar seus sonhos. Assim como diz a frase que os amigos e familiares compartilharam na época do acidente: “Minha vitória vai ser tão grande que ninguém vai entender.”

Justen Celulares