Rui Car
29/11/2022 15h01 - Atualizado em 30/11/2022 09h49

Exército Brasileiro inicia desmonte de ponte metálica em Pouso Redondo

Estrutura foi utilizada durante os últimos seis meses em substituição à antiga ponte

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

A ponte sobre o Rio das Pombas, em Pouso Redondo, que estava sendo construída pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na BR-470, recebeu na última sexta-feira (25), os últimos serviços de pavimentação. Dessa forma, a ponte foi entregue no sábado (26), fazendo com que, aos poucos o trânsito volte à normalidade pelo centro da cidade.

 

Com a conclusão da obra, o Exército Brasileiro iniciou nesta segunda-feira (28) o desmonte da ponte provisória de metal que substituiu a antiga estrutura, que foi demolida, para construção de uma nova ponte, uma das principais obras de infraestrutura do Governo Bolsonaro em Santa Catarina.

 

A ponte metálica de 42 metros de comprimento, que serviu durante este tempo, foi montada e lançada pelo 5º BE Cmb Bld (Batalhão de Engenharia de Combate Blindado), de Porto União. Além do suporte técnico, as equipes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) executaram os aterros necessários para nivelar o solo nas cabeceiras da ponte, bem como realizaram a construção dos acessos.

 

O tráfego foi aberto na tarde do dia 06 de maio para veículos que seguiam sentido interior (oeste). O sentido contrário (litoral/leste) seguiu durante o período por um desvio em uma ponte paralela, em trecho sinalizado e orientado pelas equipes do DNIT. Um terceiro desvio, para veículos leves, também foi utilizado nos últimos seis meses.

 

Pode ser uma imagem de árvore e estrada

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Pouso Redondo

 

Fonte: ND+ / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares