Rui Car
06/09/2018 15h35 - Atualizado em 06/09/2018 15h38

Expedição Caminhos do Alto Vale chega a Taió no dia 23

O trajeto inicia com um caminho limpo de subida leve em meio à mata

Assistência Familiar Alto Vale
Helena Marquardt - Jornal Diário do Alto Vale

Helena Marquardt - Jornal Diário do Alto Vale

Delta Ativa

O próximo desafio da Expedição Caminhos do Alto Vale vai convidar a população da região, a descobrir uma natureza sem igual no Morro da Pechincha em Taió, um lugar inusitado que guarda surpreendentes formações naturais. O evento está marcado para o dia 23 de setembro e as inscrições custam R$ 50,00 por pessoa e incluem almoço.

 

O local fica na localidade de Passo Manso, na Tifa da Pechincha, a poucos quilômetros do Centro. Quem vai receber os aventureiros é o Sr. Cardoso, da Estação Eco-rural Portal da Pechincha. A família dele cultiva frutas e hortaliças e produz conservas diversas que, inclusive, poderão ser adquiridas no dia da expedição.

 

Durante o passeio os participantes poderão se deslumbrar com formações rochosas impressionantes como Portal de Pedra que fica no alto do Morro da Pechincha. O acesso, mesmo sendo íngreme, tem trilhas abertas e bem cuidadas.

 

O trajeto inicia com um caminho limpo de subida leve em meio à mata. Na sequência, subidas mais inclinadas exigem apoio e um esforço um pouco maior. Parte da subida até o Portal de Pedra é em meio a mata, que ao passar dos anos ocupou seu espaço entre pedras. Isso faz com que o caminho seja cheio de degraus, buracos, pedras, raízes e até partes moles formadas por uma camada de folhas. Por isso todo cuidado é pouco. Paciência e atenção durante a trilha são fundamentais.

 

No alto do Morro da Pechincha, as pedras surpreendem pela formação inusitada, pelo tamanho e pela vista. O lugar exige muita atenção, principalmente daqueles que gostam de tirar fotos e que muitas vezes acabam se distraindo. Já a descida leva a outra trilha, em direção a um Cânion formado pelo movimento das enormes paredes de pedra. O local impressiona pelo tamanho e pela inusitada formação. Novamente um trajeto cheio de pedras e degraus que merecem grande atenção. É possível acessar a base do cânion e caminhar por alguns metros até perceber a grandeza esculpida pela natureza.

 

No retorno de volta, os aventureiros ainda poderão visitar uma cachoeira e se deliciar com um almoço colonial que será servido na propriedade. Interessados em fazer a expedição podem se inscrever no site www.partiualtovale.com.br.

Justen Celulares