Rui Car
01/03/2018 14h40 - Atualizado em 01/03/2018 13h45

Faculdade Senac em Rio do Sul promove palestra para abordar o novo perfil do profissional de Segurança do Trabalho

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo fone (47) 3521-2266

Assistência Familiar Alto Vale
Senac

Senac

Delta Ativa

v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);}

No dia 05 de março, às 19h, a Faculdade Senac em Rio do Sul promove uma palestra sobre o Novo Perfil do Profissional de Segurança do Trabalho. O evento é direcionado para os interessados em aproveitar as oportunidades crescentes na área e para as empresas que buscam aprimorar práticas de segurança no trabalho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://senac.sc/ylrkdU ou pelo fone (47) 3521-2266.

 

Com um amplo mercado para exercer a profissão, o profissional em Segurança do Trabalho inspeciona as condições de trabalho para avaliar fatores de riscos e necessidades de adequações, em conformidade com a legislação e as normas de segurança. Também elabora e implementa projetos de educação do trabalhador, de forma a promover a saúde por meio de atitudes conscientes durante as práticas diárias dentro e fora do trabalho.

 

De acordo com Roberto Ribeiro, professor do Senac, o profissional em Segurança do Trabalho pode atuar em todos os segmentos: industrial, comercial e de serviços, além da administração pública. “O diferencial de integrar esse profissional à equipe de uma empresa não é apenas cumprir um requisito legal, mas transformar a segurança do trabalho em investimento, já que contribui para a melhoria da qualidade do ambiente de trabalho”.

 

Quem tem interesse em aproveitar as oportunidades crescentes na área precisa buscar qualificação, e a Faculdade Senac em Rio do Sul está com inscrições abertas para o curso Técnico em Segurança do Trabalho. As aulas iniciam em março e o curso completo possui quatro módulos. A organização curricular inclui assuntos como controle de riscos físicos, químicos, biológicos e ergonômicos, planejamento de ações educativas, doenças ocupacionais, estatística aplicada, desenho técnico, legislação e primeiros socorros.

Justen Celulares