Rui Car
07/02/2020 13h56 - Atualizado em 07/02/2020 14h04

Família catarinense deixa epicentro do coronavírus nesta sexta-feira

Moradora catarinense descreveu Wuhan, epicentro do coronavírus, como "cidade fantasma"; voo contará também com poloneses "pré-aprovados"

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Deve encerrar nesta sexta-feira (7) o confinamento da chinesa Hui Zhang e sua filha Isabela na cidade chinesa de Wuhan, na China, onde estão isoladas desde o dia 23  de janeiro.

 

Um voo que repatriará brasileiros partirá do aeroporto de Wuhan às 17h10.

 

Confinadas em um apartamento há 16 dias, a rotina das duas se resume a “comer e dormir”, como contou Hui em vídeo publicado nas redes sociais.

 

“A cidade está diferente, Wuhan (epicentro do surto de coronavírus) está como uma cidade fantasma”, relatou a mãe, que ainda criticou a demora por parte do governo brasileiro em retirá-los de lá.

 

“Minha filha fica o dia inteiro andando que nem uma formiguinha pelo apartamento, sem espaço para correr e brincar”, contou Pablo Lassalle, marido de Hui e pai de Isabela.

 

As duas desembarcarão diretamente na Base Aérea de Anápolis, em Goiás (GO). Lá ficarão isoladas por mais 18 dias, junto com um grupo de 35 pessoas que estavam no país asiático, seguindo protocolos de segurança.

 

Fonte: ND Mais

Justen Celulares