Rui Car
08/03/2022 09h53 - Atualizado em 09/03/2022 09h52

Família de Vitor Meireles é encontrada desidratada após se perder com GPS

O aparelho levou a família a uma estrada de difícil acesso na área rural

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: BVI / Divulgação

Foto: BVI / Divulgação

Delta Ativa

Na teoria, o GPS deveria ajudar os motoristas a chegarem ao destino com mais facilidade. Mas quem utiliza esse tipo de aplicativo com frequência sabe que nem sempre é assim. E foi o que aconteceu com uma família em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina.

 

Era manhã de sábado (05) quando os Bombeiros Voluntários da cidade receberam um chamado dos bombeiros de Vitor Meireles, município próximo, informando que uma família estava isolada em uma estrada de difícil acesso após usar o GPS.

 

A estrada fica na localidade de Bom Sucesso, no interior da cidade, e só depois de um longo percurso os bombeiros conseguiram encontrar a família, que já vinha ao encontro deles. Todos estavam bem, mas apresentavam desidratação e, por isso, receberam água.

 

Depois de atendidos, eles foram orientados pelos moradores do local sobre uma rota para saírem da localidade. Apesar de inusitada, a situação não é assim tão incomum por lá: segundo os bombeiros, isso já ocorreu várias vezes por causa da imprecisão do GPS em áreas rurais.

 

Por esse motivo, a orientação é sempre verificar as rotas antes mesmo de seguir viagem e também buscar informações com quem reside no local.

 

Foto: BVI / Divulgação

Fonte: ND+


 

Justen Celulares