Rui Car
15/11/2021 11h24 - Atualizado em 16/11/2021 08h31

Família é resgatada após se perder em meio a mata

GPS indicou caminho alternativo que fez a família ficar por cerca de seis horas perdida

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Por volta das 16h40 deste domingo (14), os Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles foram acionados pela Polícia Militar de Taió para apoio à família perdida após pegar caminho alternativo indicado por GPS, na localidade de Rio da Lousa, em Itaiópolis, na divisa com Vitor Meireles.

 

O caminho alternativo indicado pelo GPS, levou a família que vinha de Curitiba sentido Vitor Meireles a pegar uma estrada em meio a mata e sem saída. Ainda por telefone o solicitante desesperado, informou que estavam em três ocupantes, dois adultos e uma criança, também estavam com muita fome e sede, além da mulher apresentar desmaios constantes.

 

De imediato a equipe de busca e salvamento dos Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles, se deslocou para o local informado pelo solicitante.

 

Por volta das 22h as equipes encontram a família, foram aproximadamente seis horas de buscas até encontrá-los, sendo foi preciso realizar a abertura de trilha em meio a mata fechada até ter acesso aos ocupantes do veículo. Realizados os primeiros atendimentos aos ocupantes e após alimentação e hidratação da família aflita que se encontrava em meio a mata escura, impossibilitados de voltar o trajeto percorrido devido falhas em seu veículo.

 

Os bombeiros alertam aos motoristas que transitam sentindo BR-116 e SC-114 , cuidado ao pegar caminho alternativo indicado por GPS, que indica para Rio da Lousa em Vitor Meireles.

 

Só este ano foram quatro acionamentos para este tipo de ocorrência na localidade.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles


 

Justen Celulares